Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos. O brasileiro estava internado desde 25 de dezembro, dia em que se engasgou com um pedaço de carne durante o almoço. O ex-piloto de F1 foi então levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. Como resultado, ‘Wilsinho’ morreu.
Wilson Fittipaldi era irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1. Ele pode não ter sido tão bom quanto Emerson, mas Wilson teve uma carreira respeitável na Fórmula 1. Ele finalmente competiu em três temporadas na classe rainha do automobilismo, competindo em 38 Grandes Prêmios.
Concorrente de Hunt e Lauda
Nascido em São Paulo, Wilson correu tanto em monopostos quanto em carros de turismo na década de 1960. Em 1966, ele atuou na Fórmula 3 na Europa, mas não foi um sucesso. Em 1970, o brasileiro tentou novamente na F3, desta vez contra pilotos renomados como José Carlos Pace, Niki Lauda e James Hunt. Um ano depois, Wilsinho correu na Fórmula 2. Finalmente, em 1972, estreou-se pela Brabham na Fórmula 1 e conquistou o quinto lugar no Grande Prêmio da Alemanha de 1973.
Após a carreira na F1, Fittipaldi foi trabalhar em seu próprio país. Nos últimos anos, ele ainda pode ser encontrado regularmente no paddock da F1, principalmente durante o Grande Prêmio do Brasil.