BRASIL E ESTADOS UNIDOS REGEM NO TÊNIS DE MESA DE EQUIPE

Feb 23, 2024
SANTIAGO, CHILE – NOV 5: Lily Ann Zhang de Estados Unidos en accion por la final por equipos femenino en los Juegos Panamericanos Santiago 2023 en el Centro de Entrenamiento Olimpico de Nunoa el 5 de Noviembre en Santiago, Chile. /Lily Ann Zhang from Estados Unidos in action for the women’s team finals at the Santiago 2023 Pan American Games at Nunoa’s Olympic Training Center on November 5 in Santiago, Chile. (Foto: Sebastian Nanco/ Santiago 2023 via Photosport)

No último dia de competição dos Jogos Pan-Americanos, os dois países garantiram o ouro na categoria tênis de mesa por equipes.

Os tenistas de mesa dos Estados Unidos e do Brasil sagraram-se campeões nas competições de tênis de mesa por equipes masculinas e femininas nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, encerrando as provas no Centro Nacional de Treinamento Olímpico, em Santiago.

A primeira final foi por equipes femininas, onde os Estados Unidos derrotaram Porto Rico por 3 a 1. A equipe dos EUA consistia em Amy Wang, Lily Zhang e Rachel Sung, enquanto a equipe de Porto Rico incluía Adriana Díaz, Melanie Díaz e Brianna Burgos.

“Estou muito feliz, muito emocionado porque ganhei não só para mim, mas com meus companheiros. Acho que vencer juntos como equipe significa mais do que vencer individualmente. Estou muito feliz por termos conquistado esta medalha de ouro”, disse Amy Wang.

A primeira partida foi em duplas, com Brianna Burgos e Melanie Diaz representando Porto Rico, enquanto Amy Wang e Rachel Sung jogaram pelos Estados Unidos. Os Estados Unidos venceram esta competição com pontuações de 11-4, 11-7, 11-9. Na segunda partida, Adriana Díaz enfrentou Lily Zhang.

Esta partida foi vencida pelo jogador porto-riquenho com pontuações de 7-11, 4-11, 12-10, 11-9, 12-10. A penúltima partida viu Brianna Burgos enfrentando Rachel Sung, que terminou com placares de 11-6, 11-9, 12-14, 11-1 a favor dos Estados Unidos. A partida final contou com Adriana Diaz e Amy Wang, que foi um jogo intenso vencido pela americana com pontuações de 11-7, 4-11, 11-6, 8-11, 16-14.

Na verdade, a equipe de tênis de mesa de Porto Rico fez um excelente trabalho na competição. Superamos as expectativas; não imaginávamos que chegaríamos à final na categoria por equipes e, além disso, mostramos que somos uma família”, disse Adriana Diaz após a derrota.

Nesta categoria não há disputa decisiva de terceiro e quarto lugar, então Chile e Brasil ficaram com o bronze.

HUGO CALDERANO LIDERA BRASIL

A final por equipes masculinas foi entre Brasil e Canadá, com vitória do Brasil por 3 a 1. O Brasil colocou em campo uma equipe formada por Hugo Calderano, Kenji Jouti e Vitor Ishiy, enquanto o trio do Canadá era formado por Simeón Martin, Eugene Wang e Edward Ly.

A primeira partida foi entre Jouti e Ishiy contra Martin e Wang. O Brasil venceu esta partida com pontuações de 11-9, 11-5, 11-6. O segundo encontro contou com Calderano contra Ly, que o Brasil venceu com placares de 10-12, 11-0, 11-5, 11-4. O penúltimo confronto foi entre Wang e Jouti. Desta vez, o Canadá venceu com pontuações de 11-9, 11-8, 12-10. A partida final foi novamente disputada por Hugo Calderano contra Simeón Martin, e o brasileiro venceu com placares de 11-6, 11-9, 11-7.

Conheço minhas responsabilidades para com a equipe; todos têm expectativas de que eu vencerei os Jogos. Temos que continuar treinando forte. Temos muitos torneios internacionais e preparativos para as Olimpíadas de Paris”, disse Hugo Calderano após a vitória.

Com esta medalha, Calderano, atualmente 4º colocado no ranking mundial, conquistou três medalhas nestes Jogos Pan-Americanos, incluindo uma prata na categoria duplas masculina e dois ouros na individual e na recente prova por equipes.

Nesta categoria não há disputa decisiva de terceiro e quarto lugar, por isso Estados Unidos e Argentina ficaram com o bronze.

Postagens relacionadas